fbpx 7 razões para agendar uma consulta com nutricionista - Sidesc
Quando você ouve falar em agendar uma consulta com nutricionista, qual a primeira ideia que vem à mente? Se a resposta envolve o assunto emagrecer, saiba que essa ideia é bem frequente. Não são poucas as pessoas que acreditam que a ajuda deste profissional se restringe a preparar dietas para reduzir medidas corporais. No entanto, existem várias outras possibilidades que uma consulta com nutricionista pode gerar. Abaixo listamos sete delas.

 

1) Mudar alimentação para ganhar mais energia

Sabia que disposição e bem-estar tem uma relação bem próxima com as escolhas alimentares? Manter uma alimentação adequada e balanceada é uma das melhores alternativas para obter energia suficiente para realizar as atividades diárias, ter mais disposição e evitar a fadiga. E quais são as melhores escolhas de acordo com a sua rotina? Um nutricionista pode montar o plano ideal.

 

2) Consulta com nutricionista para obter orientações sobre nutrição infantil

Basta uma pesquisa rápida em um buscador como o Google para encontrar milhares de recomendações a respeito do que uma criança deve ou não comer. Se basear em informações não seguras pode afetar a qualidade de vida e o crescimento saudável dos pequenos.

 

Para que os bons hábitos alimentares iniciem ainda na infância, um nutricionista é peça-chave. Ele é capaz de fornecer as recomendações ideais de acordo com o perfil de cada criança, levando em consideração também o dia a dia da família.

 

3) Avaliar se existe alguma intolerância ou alergia alimentar

Você costuma ter sensação de inchaço frequentemente? Esse é um dos sintomas comuns da intolerância à lactose. Feridas costumam aparecer no seu corpo? Isso pode ter relação com alergia a algum alimento. Um nutricionista é capaz de dar o diagnóstico correto e, se necessário, encaminhar a outros profissionais de saúde que consigam auxiliar.

 

Se houver de fato alergia ou intolerância, o nutricionista é fundamental para montar uma dieta correta e que garanta a ingestão de todos os nutrientes necessários.

 

4) Melhorar a saúde do intestino

Intestino preso e dificuldade para evacuar fazem parte da sua rotina? Saiba que isso não deve ser visto como algo normal e é motivo para uma consulta com nutricionista. Uma dieta bem estruturada, feita por um nutricionista, é capaz de mudar esse cenário e trazer mais qualidade de vida e saúde para o dia a dia. É bem importante que no momento da consulta você descreva minuciosamente tudo que costuma comer para que o profissional faça os ajustes necessários.

 

5) Montar uma dieta de acordo com o que você precisa

As “dietas da moda” e “dietas milagrosas” surgem a todo momento. Além de não chegar ao resultado prometido, muitas delas podem prejudicar a saúde. Uma dieta estabelecida por um nutricionista inclui todos os ingredientes necessários para que o paciente realmente emagreça com saúde.

 

 

6) Ter uma alimentação adequada antes e durante a gravidez

Eis mais um dos motivos para agendar consulta com nutricionista: tanto para quem está tentando engravidar quanto para as mulheres que já estão gestante, as recomendações de um nutricionista contribuem para que a gravidez seja mais saudável e o bebê receba todos os nutrientes necessários para o perfeito desenvolvimento.

 

7) Melhorar o desempenho nos exercício físicos

Se você corre ou pratica musculação, por exemplo, saiba que ajustes na alimentação são capazes de influenciar positivamente nos resultados e na evolução. Cada esporte ou exercício possui necessidades distintas de nutrientes. Isso explica por que muitas pessoas adquirem por conta própria produtos vitamínicos e, no fim das contas, não notam diferença ou, então, acabam chegando em um resultado contrário ao esperado.

 

 

Percebeu como uma consulta com nutricionista pode te auxiliar em uma série de questões? Se você se identificou com algum dos pontos acima, aproveite para consultar a rede de profissionais parceiros do Sidesc e encontrar um nutricionista mais próximo a você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *