Por que investir em um cartão de benefícios? - SIDESC - Saúde para todos

Por que investir em um cartão de benefícios?

sidesc - cartão de benefícios
Fonte: Freepik

Se você já tem um cartão de benefícios, é comum que, com certa frequência, faça uma retrospectiva a fim de saber quantas vezes teve uma consulta médica ou realizou algum exame. O raciocínio serve para avaliar se vale a pena continuar pagando aquela mensalidade.

Caso ainda não tenha um, também deve cogitar essa possibilidade vez ou outra. Afinal, nunca se sabe quando irá precisar, não é mesmo? Pensando nesse momento de escolha, produzimos este post que demonstra por que é fundamental investir em em cartão de benefícios no contexto atual. Veja:

Nem tão universal assim

Por mais que se apresente como amplo em um sua totalidade, o Sistema Único de Saúde (SUS) não tem capacidade para atender toda a população brasileira. Tanto em relação à orçamento, quanto à estrutura física e de pessoal. Esse motivo por si só já deveria validar a sua decisão por um cartão de benefícios. Já pensou ficar à mercê da lotação praticamente inerente ao sistema público? Impensável.

sidesc - cartão de benefícios
Fonte: Pixabay

Segurança e tranquilidade

Além da qualidade superior ao SUS, ter um cartão de benefícios representa a segurança de que quando precisar, sendo uma emergência ou não, será atendido. Essa segurança gera tranquilidade para quem não precisa se preocupar se tem condições financeira de ficar ou não ficar doente (como se pudéssemos escolher isso, né?).

Economia

Por mais que você pense em reverter a mensalidade em uma aplicação mensal que possa ser resgatada em uma eventualidade, saiba que esse não é um investimento que valha a pena financeiramente. Além disso, as chances de você raspar a poupança e utilizar o montante em valores que não sejam a saúde é bastante grande. Aí, quando você precisar, não terá como bancar procedimentos médicos. Até porque eles costumam ser bastante caros.

sidesc - cartão de benefícios
Fonte: Freepik

Flexibilidade dos planos

Há sempre a possibilidade de, em vez de cancelar, alterar o perfil do cartão de benefícios utilizado. Hoje, as seguradoras possuem consultores capazes de indicar a melhor opção – tanto financeira, quanto em relação ao perfil de uso, por exemplo, se faz mais exames ou se frequenta médicos apenas pelos check-ups. Se você ficar sem benefícios, não será por falta de opção.

Ainda que pese no bolso, a prudência em relação à saúde e a segurança tende a falar mais alto. Nós torcemos para que você não precise, mas, caso necessite, pode contar conosco.